quarta-feira, 13 de março de 2013

Sugestão de Leitura

Leitores costumam ficar um pouquinho doidos ao terminar o livro.
O gosto da leitura, a personagem, a movimentação, e tantas emoções! Ó!

Hoje eu quero falar do livro 'A hora da estrela' de Clarice Lispector. Primeiro que eu gosto demais da Clarice, acho que ela interpretou a sensibilidade do viver através das obras dela. Uma mente tão impressionante, tão complicado de tão simples que era... Eu confesso que não é qualquer pessoa que consegue entender, eu também não sei explicar direito, mas às vezes acho que a pessoa tem que ter um pouco de 'jeito Clarice' pra entender. Esse entender é sentir na leitura, as obras da autora.
Uma mulher que traduzia ela mesma nas suas personagens, transparecia a vida real nos seus contos, romances, novelas e crônicas.. A.. Clarice...

Voltando ao livro..
A hora da estrela, trata-se da vida de Macabéa uma mulher magra, feia e inocente. Parece que não, mas por trás disso tem muita coisa. Talvez as pessoas mais simples sejam as que escondam algo.

A leitura do livro pra mim foi uma coisa extraordinária. É doideraa total. Afogar na história e nas palavras da autora é como estar ali vivendo na frente da Macabea.. Uma história tão simples mas tão fatal ao mesmo tempo.
No fim a gente tem uma ideia da morte em si, vê ela como algo tão, mas tão natural, do jeito que ela realmente é.
Macabea é uma nordestina que residia no Rio de Janeiro, pobre sonhadora, apaixonada, uma vida sem cor que recebe no fim um troféu, por isso, a hora da estrela.


#FicaaDicaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário